Papo de Varzea

Voz do Terrão: Após seis meses sem ganhar um jogo, Armação engata série para se classificar

UOL Esporte

Esta é a primeira edição do ''Voz do Terrão''. É o espaço que o Papo de Várzea oferece para que você conte a história do jogo que assistiu no fim de se semana. O primeiro fala de Armação 3 x 1 Águia-Rocinha, no último domingo. Você quer participar? Mande o relato pela nossa página no Facebook ou pelo e-mail papodevarzea@gmail.com

Após seis meses sem ganhar um jogo, Armação engata série para se classificar

No último domingo, 48 partidas complementaram a segunda rodada da etapa 1 da série A da Copa Kaiser  2013. Foram 48 jogos e 112 gols, média de 2,3 gols por partida. Pelo grupo L-24, Armação, do Parque São Lucas, e Águia – Rocinha, da Cidade AE Carvalho, se enfrentaram. O jogo foi realizado no já famoso “Campo do Flor”, na Vila Formosa. É o típico terrão: a poeira só não levantou por causa da lama e das poças d’água, que dificultaram para os atletas. O lado bom foi a festa na arquibancada: o Armação fez batucada e a galera do Rocinha gritou bastante.

O time do Águia-Rocinha foi fundado em 1985 e ganhou o direito de jogar série A no ano passado, após bom aproveitamento na Série B. Já a equipe do Parque São Lucas ficou seis meses sem ganhar uma partida oficial. Desde que começou a Copa Kaiser, porém, a maré de azar foi embora: já ganhou duas partidas seguidas.  “Jogamos vários festivais e não ganhamos nenhum jogo. Depois do ultimo, no Vila Izabel, em que perdemos por 2 a 0, a torcida começou a cobrar o time no busão. Eles gritavam: ‘vergonha ,vergonha time sem vergonha’. Depois desse episódio, jogadores e diretoria se uniram e falamos para ter mais raça ,disposição e atitude. Eles se dedicaram mais e a cobrança teve efeito positivo”, disse o presidente Geninho.

O primeiro tempo foi bem disputado com as duas equipes criando chances de abrir o placar Mas quem aproveitou as oportunidades foi a equipe do Armação: Júnior fez o primeiro gol aos 11 minutos e ampliou aos 17 do primeiro tempo. A equipe do Águia tentou de todas as formas chegar ao gol. Só não contava com a bela atuação do goleiro Vinicius.

A segunda etapa começou com a equipe do Águia colocando pressão. Surtiu efeito: Maikon cobrou o tiro de canto  e Jeferson, que tinha acabado de entrar na partida, diminuiu a diferença do placar. Com o gol sofrido, a equipe do Armação voltou a tentar ampliar o marcador. O terceiro gol da equipe do Parque São Lucas não demorou: Véia saiu rápido para o ataque e tocou a bola para Naldo, sozinho na grande área. Ele só teve o trabalho de escolher o canto e bater forte na saída do goleiro Diego.

No grupo L-24 a situação é a seguinte: Ajax, da Vila Rica, e Armação, do Parque São Lucas, estão classificados e se enfrentam no próximo jogo, valendo a liderança. Com a corda no pescoço, as equipes do Tricolor do Parque e Águia- Rocinha tem jogo marcado para ver quem segue na Série A.

O texto foi feito pelo parceiro do blog Eduardo Lima. Segurança, ele faz questão de correr pelos campos aos fins de semana atrás das melhores partidas.